Estilo Hipster

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/mGbGj

Estilo Hipster

O chamado estilo Hipster parece ter se popularizado nos últimos anos, mas o surgimento desse termo, o seu conceito e contexto é um conjunto muito mais complexo e rico do que uma simples tendência. Vamos saber mais detalhes sobre o que é Hipster e descobrir quais são os famosos que aderiram a isso.

Estilo Hipster - Imagem 01
Imagem 01
Estilo Hipster - Imagem 02
Imagem 02
Imagem 03
Estilo Hipster - Imagem 03
Imagem 04
Estilo Hipster - Imagem 04
Imagem 05

Nos dias de hoje, Hipsters são as pessoas alternativas, que fazem questão de ter o seu próprio estilo e, desse modo, acabam lançando moda. O termo é originário da palavra “Hip”, que começou a aparecer na década de 40 do século XX, na Inglaterra, que significada “inovador” e era empregada para se referir aos jovens brancos (normalmente ricos) que copiavam o estilo dos adeptos do jazz.

Estilo Hipster - Imagem 05 - Amy Winehouse
Imagem 06 – Amy Winehouse

A palavra Hipster passou um tempo, praticamente, no esquecimento, mas voltou com tudo nos anos 2000, com a essência um pouco alterada: no novo milênio, começaram a ser consideradas Hipsters as pessoas que uniam peças contemporâneas e antigas, montando looks totalmente originais, misturando épocas diferentes.

Estilo Hipster - Imagem 05
Imagem 07

Basicamente, os Hipsters vivem à margem das passarelas que ditam o que está ou não na moda. São pessoas que não estão nem um pouco interessadas em seguirem as tendências que são lançadas – muito pelo contrário, preferem seguir um estilo próprio, criado a partir da união de peças que são usadas agora e que foram usadas há 50 anos.

Estilo Hipster - Imagem 06
Imagem 08

E acontece um processo no mínimo interessante: os Hipsters não querem seguir o que está na moda, e acabam lançando as suas próprias tendências, que começam a ser seguidas por milhares de pessoas. Mas, a partir do momento que aquilo que foi lançado pelo Hipster vira moda, ele deixa de usar, pois o seu objetivo é ser diferente da maioria.

Estilo Hipster - Imagem 07
Imagem 09

O estilo Hipster não se traduz apenas nas roupas que as pessoas usam, mas em todo o seu comportamento. Os Hipsters costumam preferir fazer suas compras em brechós do que nas grandes lojas de departamento, não escutam os grupos musicais que estão no auge da carreira e gostam mais de filmes antigos, dos chamados anos dourados, do que dos atuais. Buscam fugir da moda em tudo que podem.

Estilo Hipster - Imagem 08
Imagem 10

É mais fácil encontrar pessoas que não sejam Hipsters por completo, que limitem esse estilo e admitam algumas coisas que estão na moda, seja uma peça de roupa, um local para ser frequentado, uma música, um filme ou uma série de TV. É possível manter a tendência e a essência Hipster sem se afastar totalmente da moda e das atualidades, embora alguns façam isso.

Estilo Hipster - Imagem 09 - Colin Farrell
Imagem 11 – Colin Farrell

Existem várias celebridades que adotam o estilo Hipster (nesses casos, é ainda mais comum que uma ideia Hipster acabe virando moda), como por exemplo, a atriz Maria Casadevall, Emma Watson (que alia o Hipster com a elegância de forma impecável), Gwen Stefani (normalmente mais discreta), Jude Law, Caleb Followill e o galã mundialmente conhecido Brad Pitt.

Estilo Hipster - Imagem 09 - Maria Casadevall
Imagem 12 – Maria Casadevall
Estilo Hipster - Imagem 09 - Emma Watson
Imagem 13  Emma Watson
Estilo Hipster - Imagem 10 - Gwen Stefani
Imagem 14 – Gwen Stefani
Estilo Hipster - Imagem 11 - Jude Law
Imagem 15 – Jude Law
Estilo Hipster - Imagem 12 - Caleb Followill
Imagem 16 – Caleb Followill
Estilo Hipster - Imagem 13 - Brad Pitt
Imagem 17- Brad Pitt

Os homens que apostam no estilo Hipster normalmente adotam o visual de “barba por fazer” para intensificar ainda mais essa imagem alternativa, que acaba se tornando muito descolada também.

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/mGbGj
Sobre Equipe de moda smdress 100 Artigos
O blog smdress trata de assuntos que cercam a moda, seja ela brasileira, ou de qualquer lugar.Tudo sobre as características da moda atual, procurando inspiração em grandes estilistas e grifes reconhecidas do mercado. Quais são as tendências que voltaram? Quais peças estão em alta? O que os designers de moda mais famosos preparam para a estação? Além de se tratar de um assunto comum a todos, já que a moda influencia homens e mulheres no jeito não apenas de se vestir, mas também influenciando no comportamento. Antes de tudo, é essencial ter o conhecimento de que a moda é algo bastante rotativo. Ou seja, os conceitos estão sempre sendo inovados . Você já notou algumas peças que a sua mãe utilizava na época dela e que, de repente, voltaram com tudo? Isso sempre acontece no mundo da moda, que, sobretudo, trabalha no sentido de acrescentar criatividade às peças já existentes, aliadas ao bom gosto. Coco Chanel, Audrey Hepburn e outras mulheres figuram entre as divas do mundo da moda - note que todas essas possuem características originais e exclusivas, se tratando de mulheres de personalidade forte. Portanto, a moda nada mais é do que se vestir com bom senso e muito estilo próprio, sendo este o foco nos posts do blog. Boa leitura a todos!
Contato: Website

1 Comentário em Estilo Hipster

  1. estou feliz por estar conhecendo este estilo no qual tive que estudar ler para intener porque estou trabalhando em uma coleção que segue este estilo muito legal hoje ja uso o que nao usaria e gostei pois nunca tinha colocado.valeu

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.