Xadrez Vicky

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/0MakG

Xadrez Vicky

A estampa xadrez é muito chique e tem feito parte dos looks das mulheres durante muitos anos, porém a maioria das vezes quando pensamos em xadrez logo nos vem à mente o xadrez tartan, que é mais usado no inverno. Para as mulheres que são fãs deste tecido e querem exibir um modelo que é a cara da primavera e do verão, a melhor opção é apostar no xadrez Vichy.

Imagem 01
Imagem 01- Xadrez tartan

Conhecendo mais sobre o xadrezinho Vichy

Ele recebeu esse nome pois foi criado na cidade francesa de Vichy, que é famosa pelas fontes de água termal e produção de tecidos em algodão. Além disso, Vichy foi a capital da França durante o período da ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial.

Ainda não sabe de qual tecido estamos falando? É aquele xadrez com estampa quadriculada, que é muito lembrado pelas toalhas de piqueniques e de cantinas italianas. Mas claro que não é só em toalhas que ele pode ser usado! Pois esse tecido é muito fashion e tomou conta da moda nos anos 50 e 60 quando a atriz Brigitte Bardot usou um vestido com a estampa no filme “E Deus Criou a Mulher”. Além disso, fugindo de todos os padrões, a musa se casou com um vestido com rosa e branco com esta estampa criado por Jacques Esterel.

Imagem 02
Imagem 02-Xadrez Vicky
Imagem 04
Imagem 04

Depois disso, este xadrezinho encantou várias mulheres mundo afora, e até hoje dá um ar retrô para os looks, pois foi uma das estampas preferidas das pin-ups também.

Imagem 05
Imagem 05
Imagem 06
Imagem 06
Imagem 07
Imagem 07
Imagem 08
Imagem 08
Imagem 09
Imagem 09
Imagem 10
Imagem 10
Imagem 11
Imagem 11
Imagem 12
Imagem 12
Imagem13
Imagem 13
Imagem 14
Imagem 14
Imagem 15
Imagem 15
Imagem 16
Imagem 16
Imagem17
Imagem 17
Imagem18
Imagem 18
Imagem19
Imagem 19
Imagem20
Imagem 20

Grifes famosas apostam no xadrez Vichy

Grandes marcas do mundo da moda já apostaram em peças com o xadrez Vichy. A Chanel já fez criações com esta estampa e a Prada também, criando bolsas que foram desejo no mundo todo em 2013, além de uma coleção de inverno com várias peças em xadrez Vichy.

Imagem21
Imagem 21
Imagem 22
Imagem 22

Já para o Verão 2015, Diane Von Fürstenberg caprichou em looks modernos com este xadrez em seu último desfile durante a Semana de Moda de Nova York. Ela apresentou desde um vestido preto e branco com meia manga e saia com tecido esvoaçante, passando por um conjunto em azul e branco de blusa de manga longa e shorts e um vestido longo que misturava o tecido com quadriculados menores em cima e maiores na saia, que tinha até uma fenda. O desfile contou até mesmo um cropped top e uma saia com esta estampa e aplicações de paetês rosa.

Imagem 23
Imagem 23

Oscar de la Renta não ficou atrás e criou peças bem diferentes para o verão com este xadrezinho. A marca apostou na cor rosa claro, azul claro e preto juntamente com o branco para dar vida às suas roupas na Semana de Moda de Nova York.

Imagem 24
Imagem 24

Aqui no Brasil a marca que também apresentou uma peça com o xadrez Vichy foi a Cris Barros, que criou uma saia com uma cara mais divertida em roxo, laranja e branco.

Imagem 25
Imagem 25

Este tecido provou que veio para ficar, fazendo moda durante mais de 60 anos, e mesmo assim continua surpreendendo por onde passa, tornando as mulheres mais elegantes e charmosas, seja no dia a dia ou em uma festa especial à noite.

Imagem 26
Imagem 26

 

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/0MakG
Sobre Equipe de moda smdress 100 Artigos
O blog smdress trata de assuntos que cercam a moda, seja ela brasileira, ou de qualquer lugar.Tudo sobre as características da moda atual, procurando inspiração em grandes estilistas e grifes reconhecidas do mercado. Quais são as tendências que voltaram? Quais peças estão em alta? O que os designers de moda mais famosos preparam para a estação? Além de se tratar de um assunto comum a todos, já que a moda influencia homens e mulheres no jeito não apenas de se vestir, mas também influenciando no comportamento. Antes de tudo, é essencial ter o conhecimento de que a moda é algo bastante rotativo. Ou seja, os conceitos estão sempre sendo inovados . Você já notou algumas peças que a sua mãe utilizava na época dela e que, de repente, voltaram com tudo? Isso sempre acontece no mundo da moda, que, sobretudo, trabalha no sentido de acrescentar criatividade às peças já existentes, aliadas ao bom gosto. Coco Chanel, Audrey Hepburn e outras mulheres figuram entre as divas do mundo da moda - note que todas essas possuem características originais e exclusivas, se tratando de mulheres de personalidade forte. Portanto, a moda nada mais é do que se vestir com bom senso e muito estilo próprio, sendo este o foco nos posts do blog. Boa leitura a todos!
Contato: Website

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.