Chanel 2.55

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/lN6On

Chanel 2.55

Não há como falar de moda sem citar Mademoiselle Coco Chanel. A francesa que revolucionou o universo fashion e transformou seu nome em sinônimo de estilo, elegância e referência criou, simplesmente, a bolsa mais copiada e desejada do mundo: Chanel 2.55!

 

O modelo clássico é o sono de consumo de fashionistas de todas as partes do planeta. O pequeno acessório em couro de cordeiro, com costura metalassé e alças com correntes são práticas, atemporais e combinam com todos os estilos e ocasiões.

6243a23c687e352228bd2496d3e142df
Imagem 01

História e criação!

A primeira Chanel 2.55 nasceu em fevereiro de 1955. Na época, Mademoiselle Chanel queria dar mais praticidade e conforto às mulheres que começam a ter autonomia e buscavam sua independência.

Para isso, criou um modelo que atendesse a todos os princípios básicos que a nova geração procurava, deixando-as com as mãos livres! Assim nasceu o primeiro modelo de bolsas tiracolo do mundo.

A inspiração usada foram as maletas que os rapazes dos correios da época usavam para guardar as correspondências. Usando um couro especial o lambskim – couro de cordeiro -, a bolsa ganhou a leveza e elegância necessária, juntou-se a ele a costura metalassé – marca registrada do modelo – que dá a aparência “acolchoada”, as alças com correntes entrelaçadas ao couro era uma espécie de mensagem subliminar de Mademoiselle, como se dissesse às mulheres de sua geração: libertem-se de suas amarras e lutem pelo que desejam!

O fecho original criado por Chanel é reto em cor dourado envelhecido ou ouro velho, prático e elegante.

Meio século de sucesso!

April-15-2012-BLOG-320
Imagem 02
7244b28d3754cf180556337639a5f613
Imagem 03

 

Em 2005, Karl Lagerfeld, sucessor de Coco Chanel e principal estilista da marca desde 1983, relançou o modelo clássico da bolsa em comemoração aos 50 anos da criação mais icônica da marca, e a rebatizou de “Reissue”.

c9bba25aa38aae90e704f0155dd9bf89
Imagem 04
d0c3d20349bbee21abbef3c844e180db
Imagem 05
x1
Imagem 06
IMG_6963
Imagem 07
1b
Imagem 08
clanel
Imagem 09
1a
Imagem 10

Bolsa Chanel 2.55

Todos os anos, a bolsa ganha uma nova modelagem com elementos contemporâneos, porém, sem perder a essência e identidade. A 2.55 representa nada mais dos 50% das vendas anuais da marca!

 

Modelos e valores!

Além do modelo clássico feito com couro de cordeiro, há também o “Vintage Lambskim“, que continua sendo feito com couro de cordeiro, porém, nesse caso, recebe um banho de brilho especial que a deixa com aparência retro ou vintage. Esse modelo consegue ser ainda mais elegante e feminino que a clássica, pelo charme do ar antigo que a peça recebe.

img_8397_2
Imagem 11
79476049b22cc630e9ae4f1aa4fafb28
Imagem 12

Outro modelo que faz sucesso é o feito com “calfskim”, ou melhor, couro de bezerro granulado. É como se tivessem pontinhos que marcam o couro. Esse efeito deixa a peça mais delicada e fina.

 

Os fechos também ganharam uma nova roupagem, além do original desenhado por Mademoiselle, há o Stamped CC que nada mais é do que a logomarca mundialmente conhecida da Chanel com seu dois Cs devidamente entrelaçados.

 

Para quem sonha em ter uma dessas joias em sua coleção, precisa pagar o valor médio de R$ 10.500,00 por um modelo de tamanho pequeno ou R$ 12 mil por modelo jumbo. Uma Chanel 2.55 é um ícone da moda e nunca entra em promoção!

 

Prefira comprar sempre em uma das lojas oficiais da marca para ter certeza de que se trata de uma peça original. Caso compre um modelo usado em revenda, fique atenta aos detalhes: todos os metais, como fechos, com as inscrições “Chanel – Paris”. E todas as peças, sem exceção, possuem um número de série.

 

Encontre produtoa similares na lojahttp://smdress.com.br/37-bolsas-e-acessorios

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/lN6On
Sobre Equipe de moda smdress 100 Artigos
O blog smdress trata de assuntos que cercam a moda, seja ela brasileira, ou de qualquer lugar.Tudo sobre as características da moda atual, procurando inspiração em grandes estilistas e grifes reconhecidas do mercado. Quais são as tendências que voltaram? Quais peças estão em alta? O que os designers de moda mais famosos preparam para a estação? Além de se tratar de um assunto comum a todos, já que a moda influencia homens e mulheres no jeito não apenas de se vestir, mas também influenciando no comportamento. Antes de tudo, é essencial ter o conhecimento de que a moda é algo bastante rotativo. Ou seja, os conceitos estão sempre sendo inovados . Você já notou algumas peças que a sua mãe utilizava na época dela e que, de repente, voltaram com tudo? Isso sempre acontece no mundo da moda, que, sobretudo, trabalha no sentido de acrescentar criatividade às peças já existentes, aliadas ao bom gosto. Coco Chanel, Audrey Hepburn e outras mulheres figuram entre as divas do mundo da moda - note que todas essas possuem características originais e exclusivas, se tratando de mulheres de personalidade forte. Portanto, a moda nada mais é do que se vestir com bom senso e muito estilo próprio, sendo este o foco nos posts do blog. Boa leitura a todos!
Contato: Website

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.