O pequeno dicionário de Dior

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/kJ2ZD

O pequeno dicionário de Dior

Nos dias de hoje, a Dior é uma das grifes mais respeitadas e desejadas do mundo todo. Tudo aquilo que é lançado nas passarelas não demora para se tornar um ícone de estilo, moda e sofisticação. Mas você sabe como começou essa história de sucesso? Christian Dior era um homem tímido, que revolucionou a maneira como as mulheres se vestiam após a Segunda Guerra Mundial, atingindo o ápice na década de 50. Em um momento no qual o mais óbvio seria apostar em simplicidade, Dior ganhou as mulheres do mundo todo com a sua sofisticação inovadora e ousadia.

A primeira coleção de Christian Dior foi lançada em 1947, e ficou conhecida como “New Look”. As peças que a compunham, no geral, eram todas bem femininas, com cintura bem marcada, saias amplas e até os tornozelos, além de ombros naturais – foi um marco de elegância copiado por mulheres do mundo todo. Dior faleceu em 1957 e, desde 1997, as criações dessa grife estão sob a responsabilidade de Raf Simons, após  John Galliano ser demitido em função de  declarações antissemitas.

cachottier1951 Dior
cachottier1951 Dior
db0ee6df6904e7c4623cfb4ef14db1fe
Imagem 02
dior
Imagem 03

Além de todas as peças dotadas de luxo e genialidade criadas por Dior, antes de falecer ele deixou outro legado que se eternizou por mérito próprio: foi seu livro “O pequeno dicionário de moda de Christian Dior”, publicado em 1954 e considerado até hoje um item obrigatório nas bolsas das mulheres que se interessam por esse assunto. O livro é basicamente um guia para o público feminino se vestir bem em qualquer ocasião, abordando desde um laço até um look completo para ir a uma festa.

Você pode pensar que não faz sentido pensar em moda a partir de um livro escrito há tanto tempo, ainda na década de 50. Mas Christian Dior soube ser atemporal, trazendo informações que cabiam na época e que podem ser aproveitadas pelas mulheres modernas, dos nossos dias, que fazem questão de trazerem sempre esse toque de Glamour tão valorizado pela grife.

photo (12)
Imagem 04
photo-patrick-demarchelier-dior-book-2011-model-dior-1954-harper
Imagem 05
natalie-portman-miss-dior-la-vie-em-rose-teaser
Imagem 06
model-in-large-houndstooth-coat-with-fox-collar-by-pierre-cardin-photo-by-willy-maywald-paris-1965
Imagem 07

“O pequeno dicionário de moda” é uma reunião de dicas de estilo de Christian Dior. Nesse livro, você vai encontrar orientações para usar vestido durante a tarde, como combinar o tweed, onde e como usar a echarpe além de vários conceitos que pertencem ao mundo da moda e que enchem os olhos das mulheres antenadas. Isso tudo sem contar que o livro por si só já serve como objeto de decoração! A capa é linda e já remete ao requinte que se consagrou no universo de Christian Dior.

marie-thc3a9rc3a8se-in-suit-with-leopard-fur-trim-muff-and-beret-by-pierre-balmain-photo-by-willy-maywald-1954
Imagem 08
Lofficiel-de-la-mode-Hubert-de-Givenchy-1954-dress
Imagem 09
52024199d4bf0f12381deaef444afacc
Imagem 10
1954b1
Imagem 11
photo-patrick-demarchelier-dior-book-2011-model-dior-1954-harper
Imagem 12

O nome “dicionário” é justamente porque o livro é composto por verbetes, o que torna a explicação muito mais fácil. Você já pensou que poderia aprender a usar corretamente um cachecol com a leitura de um significado dentro de um livro escrito há 60 anos? Sim, isso é possível! E, para melhorar, “O pequeno dicionário de moda” de Christian Dior é vendido a preços muito acessíveis. Com aproximadamente quinze reais, você pode garantir o seu exemplar. “O pequeno dicionário de moda” é tão indispensável para a bolsa de uma mulher quanto aquele creme hidratante maravilhoso!

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/kJ2ZD
Sobre Equipe de moda smdress 100 Artigos
O blog smdress trata de assuntos que cercam a moda, seja ela brasileira, ou de qualquer lugar.Tudo sobre as características da moda atual, procurando inspiração em grandes estilistas e grifes reconhecidas do mercado. Quais são as tendências que voltaram? Quais peças estão em alta? O que os designers de moda mais famosos preparam para a estação? Além de se tratar de um assunto comum a todos, já que a moda influencia homens e mulheres no jeito não apenas de se vestir, mas também influenciando no comportamento. Antes de tudo, é essencial ter o conhecimento de que a moda é algo bastante rotativo. Ou seja, os conceitos estão sempre sendo inovados . Você já notou algumas peças que a sua mãe utilizava na época dela e que, de repente, voltaram com tudo? Isso sempre acontece no mundo da moda, que, sobretudo, trabalha no sentido de acrescentar criatividade às peças já existentes, aliadas ao bom gosto. Coco Chanel, Audrey Hepburn e outras mulheres figuram entre as divas do mundo da moda - note que todas essas possuem características originais e exclusivas, se tratando de mulheres de personalidade forte. Portanto, a moda nada mais é do que se vestir com bom senso e muito estilo próprio, sendo este o foco nos posts do blog. Boa leitura a todos!
Contato: Website

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.