A Poderosa Anna Wintour

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/PFjbE

A Poderosa Anna Wintour

Quando se trata de moda e estilo, uma das maiores referências, com toda a certeza, é Anna Wintour. Ela fez e continua fazendo história no universo fashion, servindo de inspiração para mulheres do mundo todo que trabalham nessa área ou que, simplesmente, são apaixonadas pelo mundo da moda. Anna Wintour nasceu em Londres, no dia 3 de novembro de 1949 e, desde a adolescência, começou a se interessar por moda. Uma de suas influências foi o próprio pai, Charles Wintour, que trabalhou como editor do jornal Evening Standard, um veículo que se popularizou entre os jovens e que trazia referências de cultura e estilo que foram importantes para Anna.

Anna Wintour - Foto 01
Anna Wintour – Foto 01

 

Anna trabalhou na boutique Biba, a mais famosa da capital inglesa na época, sendo esse o seu primeiro contato direto com o mundo da moda. Depois, ingressou na carreira de jornalista de moda nos Estados Unidos. Com seu talento e dedicação, Anna Wintour foi crescendo até que chegou a um momento importante: se tornou editora da revista New York, uma das mais famosas e prestigiadas tanto nos Estados Unidos, quanto no restante do mundo. Em pouco tempo, Anna se transformou na estrela dessa revista. Sempre se mostrou muito ambiciosa e tinha “regalias” que incomodavam um pouco os colegas de trabalho.

Em 1983, Anna Wintour entrou para a equipe da Vogue, provavelmente o veículo mais poderoso quando se trata de moda. Começou ocupando um cargo que foi pensado especialmente para ela, de editora-criativa, o qual exerceu durante dois anos. Depois desse período, Anna foi escolhida para ser a editora da Vogue de Londres, tendo a oportunidade de voltar para a sua cidade-natal fazendo aquilo que mais amava.

Assim que chegou na Vogue inglesa, Anna Wintour promoveu mudanças radicais, transformando-a em um veículo mais moderno, prático e contemporâneo. Em 1988, mais um passo de extrema importância para a sua carreira, aliás, a realização do seu sonho: chegou ao cargo de editora-chefe da Vogue Americana, nada menos do que a maior revista de moda do mundo! Inclusive, ela chegou com uma missão importante: fazer com que a Vogue conseguisse se isolar da concorrência, já que a revista Elle, francesa, começava a fazer sucesso nos Estados Unidos.

Anna Wintour - Foto 02
Anna Wintour – Foto 02
Anna Wintour e Valentino - Foto 03
Anna Wintour e Valentino – Foto 03
Anna Wintour e Tory Burch - Foto 04
Anna Wintour e Tory Burch – Foto 04
Anna Wintour e Charlize Theron - Foto 05
Anna Wintour e Charlize Theron – Foto 05
Anna Wintour e Sarah Jessica Parker - Foto 06
Anna Wintour e Sarah Jessica Parker – Foto 06
Anna Wintour - Foto 07
Anna Wintour – Foto 07
Anna Wintour - Foto 08
Anna Wintour – Foto 08
Anna Wintour - Foto 09
Anna Wintour – Foto 09
Anna Wintour, Diane Von Furstenberg, Oscar de la Renta e Sarah Jessica Parker - Foto 10
Anna Wintour, Diane Von Furstenberg, Oscar de la Renta e Sarah Jessica Parker – Foto 10
Anna Wintour - Foto 11
Anna Wintour – Foto 11

 

 

Anna Wintour não tem medo de inovar e de fazer o que for necessário para atingir os objetivos, o que faz com que ela seja considerada por muitos como extremamente rigorosa e até mesmo gélida, mas ninguém duvida do seu bom gosto e da sua capacidade de trabalhar bem no cargo que ocupa até hoje. A referência de Anna Wintour é tão forte, que o famoso filme “O Diabo veste Prada” foi inspirado na sua trajetória! Nesse longa-metragem, Meryl Streep interpreta brilhantemente a editora de moda Miranda Priestly, que tem duas filhas e faz parte do conselho do MMA de Nova York, assim como Anna.

Meryl Streep - Foto 12
Meryl Streep em “O Diabo veste Prada” – Foto 12

Na época de lançamento, muitos rumores davam conta de que o enredo retratava a rotina e o temperamento de Anna Wintour, mas ela só encarou isso positivamente quando viu o sucesso de bilheteria.

The short URL of the present article is: http://smdress.com.br/PFjbE
Sobre Equipe de moda smdress 100 Artigos
O blog smdress trata de assuntos que cercam a moda, seja ela brasileira, ou de qualquer lugar.Tudo sobre as características da moda atual, procurando inspiração em grandes estilistas e grifes reconhecidas do mercado. Quais são as tendências que voltaram? Quais peças estão em alta? O que os designers de moda mais famosos preparam para a estação? Além de se tratar de um assunto comum a todos, já que a moda influencia homens e mulheres no jeito não apenas de se vestir, mas também influenciando no comportamento. Antes de tudo, é essencial ter o conhecimento de que a moda é algo bastante rotativo. Ou seja, os conceitos estão sempre sendo inovados . Você já notou algumas peças que a sua mãe utilizava na época dela e que, de repente, voltaram com tudo? Isso sempre acontece no mundo da moda, que, sobretudo, trabalha no sentido de acrescentar criatividade às peças já existentes, aliadas ao bom gosto. Coco Chanel, Audrey Hepburn e outras mulheres figuram entre as divas do mundo da moda - note que todas essas possuem características originais e exclusivas, se tratando de mulheres de personalidade forte. Portanto, a moda nada mais é do que se vestir com bom senso e muito estilo próprio, sendo este o foco nos posts do blog. Boa leitura a todos!
Contato: Website

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.